Viagem até a cidade de Aachen

Aachen é uma cidade muito antiga, anterior mesmo ao tempo dos romanos. Ainda tem ruínas dessa época e a cidade esta construída sobe as ruinas. Por isso, os edifícios quando são construídos não podem ter cave, porque a probabilidade de destruir ruínas é grande.

Fotografia da fonte de água quente
Algumas das ruínas são da zona termal que aqui existia. Dessa área, ainda existem algumas fontes de onde brota água termal. Experimentei a água da fonte: estava quente e cheirava a enxofre - é esquisito!

A Catedral de Aachen, construída a pedido de Carlos Magno, tem uma lenda engraçada. Na época, como a população não tinha dinheiro para a acabar de construir, apareceu o Diabo que lhes fez uma proposta: terminava a igreja mas a primeira alma a entrar seria dele. O povo não tendo outra solução aceitou a proposta. Mas depois ninguém queria ser o primeiro a entrar na Catedral. Assim, colocaram um lobo para ser a primeira alma. O Diabo ficou muito zangado e ao fechar as portas entalou o dedo e com a dor deu um pontapé na porta. A porta tem dois rostos: um deles tem o dedo do Diabo e a porta está rachada, segundo se diz, do pontapé do Diabo.
Fotografia da porta da Catedral de Aachen

Depois do almoço, viajámos até ao lago de Rursee e demos um passeio de Barco: tem uma paisagem muito bonita!


Fotografia da paisagem no lago Rursee

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Centro Berufsförderungswerk Düren - BFW Düren

Novas Tecnologias

Primeiro voo!