Mais um dia, mais uma aventura!

Fotografia do edifício em Colónia em que cada andar foi construído num ano diferente

Texto escrito por Paulo Almeida 

Hoje o dia despertou mais fresco e com alguma precipitação! O nosso tour hoje será irmos até Colónia para visitar a catedral.

Saímos por volta das nove horas em direcção à estação de comboios de Düren: a estação é ampla e com uma excelente acessibilidade. Apanhámos o comboio por volta das 10:17. Nos comboios o silêncio é exigido e as carruagens muito confortáveis e espaçosas. A viagem durou cerca de vinte minutos aproximadamente. Na chegada à Colónia o ambiente é de festa, muitas pessoas na rua e música.

Fotografia da lateral da Catedral
A Catedral é um edifício imponente e de uma beleza única nos pormenore. Ao entrarmos tivémos opurtunidade de ouvir a acústica da catedral pois estava a ser realizada uma missa! Em volta, muitos turistas a tirarem fotografias, uma banda que tocava, um ambiente de festa.

De seguida fomos em direcção ao rio onde pelo caminho passámos por entre várias ruas de comércio, que felizmente para nós estavam encerradas ao domingo! Passámos também por um edifício curioso onde os diversos andares que tinham sido construídos em anos diferentes, praças e ruas estreitas, finalmente uma esplanada onde podemos descansar um pouco, beber um café e relaxarmos. A banda que anteriormente tocara perto da catedral estava ali bem perto de nós e tocava êxitos de vários tempos. O nosso colega Luis acabou por adquirir um CD pois gostou da música da banda holandesa .



Fotografia dos cadeados do amor, na ponte ferroviária de Colónia
Depois daquele momento de tranquilidade fomos a pé visitar a ponte ferroviária de Colónia onde uma particularidade a destaca: a ponte está repleta de cadeados que simbolizam o amor entre casais, um monumento ao amor. Tirámos algumas fotografias para recordar.

Em seguida caminhámos até uma cervejaria típica de colónia onde nos voltámos a deliciar com pratos típicos da Alemanha, mais propriamente o famoso pernil de porco , uma delícia gastronómica acompanhada de uma cerveja gelada. Depois de um repasto digno de um banquete caminhámos um pouco até umas pequenas lojas locais onde podemos adquirir algumas lembranças de Colónia .

Compras feitas, partimos de volta para a a estação de comboios que nos levaria de volta a Düuren, lá nos despedimos de Colónia! À chegada, caminhámos pelas ruas onde podemos desfrutar de um gelado numa pequena esplanada. Estava uma tarde amena que apetecia ficar ali sentados simplesmente a converssar mas ainda tínhamos uma caminhada a fazer até ao centro BFW e por isso lá fomos nós.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Centro Berufsförderungswerk Düren - BFW Düren

Novas Tecnologias

Primeiro voo!