Aachen situa-se em região de planície no oeste Alemanha, próxima à fronteira da Bélgica e dos Países Baixos, pertencendo ao estado da Renânia do Norte-Vestfália. A região onde se encontra Aachen já era habitada a partir de 2000A.C. No primeiro milénio foi habitada pelos povos celtas. Em algum momento no início do século seguinte os romanos construíram banhos públicos para militares, usufruindo das águas termais típicas da localidade. O primeiro registo escrito sobre a existência da cidade data de 765, quando o rei Franco Pepino “O Breve”, referiu-se a ela como “ Aquis Villa”, por suas águas. Tornou-se capital do sacro Império romano-germánico, escolhido por Carlos Magno, que provavelmente nasceu lá em 742, e que nela veio a falecer em 814. Foi a sede da coroação de 32 imperadores, até ser transferida para Frankfurt no século XVII. Turismo O turismo é importante pelas termas e pelos monumentos históricos existentes na cidade. O monumento mais...
O dia começou com uma apresentação sobre os apoios que podem ser concedidos quando a pessoa arranja um emprego. Acabámos a manhã na aula de Alemão para Estrangeiros, onde conhecemos alguns alunos de diversas nacionalidade, alguns deles refugiados.
Düren é uma cidade da Alemanha, capital do distrito de Düren, região administrativa de Colônia, estado da Renânia do Norte-Vestfália. Está situada entre Colônia e Aachen, às margens do Roer, rio que encontra o rio Meuse nos Países Baixos. Um pouco mais sobre a cidade... No ano de 1900, Düren estava entre as cidades mais ricas da Alemanha - com 42 milionários e 93 fábricas - e tinha uma população de 27.168 habitantes. Durante a Segunda Guerra Muncial, a cidade de Düren estava situada na principal frente de combate da invasão aliada da Alemanha. Durante 1944 e 1945 foi travada neste distrito a prolongada e sangrenta batalha de Hürtgenwald e em 16 de novembro de 1944 Düren foi completamente destruída pelos bombardeamentos aéreos aliados. Naquela altura, viviam em Düren aproximadamente 22.000 pessoas. Consequentemente, a maioria dos edifícios arquitetónicos da cidade datam dos anos 50.
Comentários
Enviar um comentário